top of page
Buscar

No embalo do Met Gala

A moda mundial entrou a semana em alvoroço. No dia 02 de maio, segunda-feira, aconteceu no Metropolitan Museun of Art´s Costume Institute, em Nova York o Met Gala 2022.


O evento que reuniu celebridades, demonstrou a fascinação que as pessoas tem com esse mundo de glamour. Com o tema “Na América: Uma Antologia da Moda”, o evento contou com a presença de astros da moda, música, cinema, política e negócios. Vestidos com roupas maravilhosas que se basearam no dress code Glamour Dourado e White-tie, os ilustres convidados incorporaram a grandeza da Era Dourada de Nova York, período que se estendeu de 1870 a 1890.

Vários looks geraram muitos comentários. Com roupas extravagantes e belíssimas peças, grandes estilistas abusaram do tapete vermelho e mostraram a importância e o peso das suas marcas.


Versace, Moschino, Dior, entre outras marcas de grande renome, fizeram seu desfile no red carpet e encantaram todos os telespectadores. Entre os looks mais comentados e com certeza um dos mais icônicos foi o utilizado por Blake Lively. A atriz, que subiu as escadarias com um vestido Versace rosé metálico contendo um laço gigante na cintura, deslumbrou a todos ao soltar o laço fazendo aparecer em seu lugar uma longa cauda verde oxidada que remetia às cores da estátua da liberdade.


Kim Kardashian elege vestido de Marilyn Monroe (Foto: Reprodução/Instagram)

Kim Kardashian, sempre icônica usou um vestido igualando ao que Marilyn Monroe vestiu quando cantou a sua versão de Happy Birthday Mr. President, enquanto a cantora Anitta, marcava presença trajando um belíssimo Moschino.


O Met Gala é um dos eventos onde a grande atração são as roupas utilizadas pelas celebridades. Entre os looks mais lembrados na história do Met estão o vestido amarelo que continha uma imensa cauda, usado pela cantora Rihanna, o vestido vermelho de rubis avaliado em quase R$ 1 milhão, usado pela Rapper Cardi B e o inesquecível look de candelabro, utilizado por Katy Perry, que fez uma troca de roupa e apareceu no after party vestida de hambúrguer.


Cheio de expectativas e mistérios, onde câmeras e celulares são proibidos, todo esse universo, causa um grande frisson no mundo dos ricos, famosos e fashionistas, que buscam significativamente conseguir fazer parte da misteriosa lista de convidados, que fica sob a responsabilidade da editora da Vogue nos Estados Unidos, Anna Wintour.


Para os amantes da moda e das celebridades, esse é um dia inebriante. É um momento de fuga da dura realidade de muitas pessoas, que vivenciam através dos seus ícones um pouco da vida glamorosa das personalidades presentes. São seus astros naquelas escadarias e os fãs vão a loucura.


Em meio ao caos em que vivemos, com resquícios da pandemia, guerra na Ucrânia, mortes, brigas e intolerâncias, nada mais gostoso do que parar um momento e se deliciar com a grandiosidade e beleza da moda. Esse é o Met Gala, um evento que é considerado a principal forma de captação de fundos para financiar o departamento de moda do Metropolitan Museu e que marca a abertura da exposição anual de moda.


É um evento que enche os olhos dos telespectadores e brinca com o imaginário das pessoas. Eu chego a brincar, que o Met Gala é uma festa da criatividade e da inspiração, com uma dose de fantasia e encantamento.


Agora me diga, você é um apaixonado por esse mundo da moda ? Deixe seu comentário.

*Fotos reprodução





bottom of page