top of page
Buscar

Novidades Fênix para o mês de agosto

A pandemia trouxe vários momentos complicados para a vida das pessoas, nela, muitos deixaram de participar dos grupos de ginástica, encontros com amigos, visita aos familiares e isso acabou gerando vários problemas físicos e psíquicos em grande parte da população. Excesso de peso, síndrome do pânico, depressão, são apenas alguns reflexos desse período pandêmico.

Passado o pior momento, iniciamos um novo tempo em que as pessoas estão voltando às suas atividades normais e seus trabalhos presenciais, com isso, começamos a vislumbrar novas perspectivas e possibilidades para cuidar do nosso bem estar interno e externo.

Pensando nesse momento de renovação de contatos e necessidade de interações, o Instituto Fênix intensificou o seu leque de cursos, abrindo oportunidades para que a pessoa possa trabalhar não somente o lado físico, como também o intelectual. De aulas como Tamborim, Expressão Teatral, Aquarela, Dança, Yoga e cursos de Formação em Reflexologias e Psicologia Junguiana, ele pretende movimentar o Centro de Vitória. A grande novidade é que várias dessas ações acontecerão durante a semana, ou seja, de segunda a sexta-feira, já a partir do mês de agosto!

Existem muitas provas de que manter o cérebro ativo ajuda na saúde mental das pessoas. Aprender uma nova atividade e desafiar a mente o tempo todo é mais eficiente do que insistir em um hábito antigo. O ato de fazer uma nova atividade é fundamental para aliviar o estresse do dia a dia.

Pode ser um esporte, um passeio, um curso de arte, fazer uma aula de dança, tocar algum instrumento musical, não importa, o essencial é que seja algo que traga alegria e que proporcione momentos de distração à pessoa que está fazendo. Porém, para que o benefício seja efetivo, essa atividade tem que ser constante e colocada como prioridade dentro da rotina diária da pessoa, esporadicamente, ela não surtirá o efeito desejado

Analisando todos esses benefícios e sabendo a importância de ter uma grande variação de atividades em um só ambiente, visto que o deslocamento entre lugares acaba sendo muito oneroso para as pessoas é que o Instituto Fênix resolveu agregar tantos valores extras à sua grade diária de cursos. É importante frisar que ser oneroso, não representa somente o gasto financeiro, mas também o gasto físico do deslocamento de um lugar ao outro. O tempo gasto, por exemplo, que muitas vezes poderia ser utilizado para passar ao lado da família, é valiosíssimo!

Situado num dos pontos mais badalados do Centro de Vitória, perto da Rua 7 e da Rua Graciano Neves e com um espaço agradabilíssimo o Instituto inova mais uma vez e traz um leque de cursos interessantíssimos e que atinge a vários públicos e gostos. E para incentivar mais ainda os interessados, a primeira aula é totalmente gratuita!

Você não pode perder essa oportunidade.

Maiores Informações:

Telefone: (27) 99903-1776

Confira a programação semanal:

Terças e Quintas-feiras

Turma Manhã: 7:30h às 8:30h

Turma Noite: 19:30h às 20:30h


Benefícios do Hatha Yoga

Diminui o estresse e ansiedade

Promove condicionamento físico

Alivia dores corporais

Controla a pressão e os batimentos cardíacos

Acalma a mente e ajuda a controlar a ansiedade

Melhora o sono

Facilita o emagrecimento

Professora : Vânia Cristina Perin

Segundas-feiras 09h às 11h

Quartas-feiras 19h às 21h

Pré-requisitos

Nenhum

Lista de Materiais

01 Tamborim com baquetas (qualquer marca)

Professor: Júlio Ramos

Quartas-feiras 10h às 11h

Pré-requisitos

Nenhum

Lista de Materiais

As pessoas devem vestir roupas confortáveis, que permitam qualquer tipo de movimento, inclusive no chão. Os pés, descalços de preferência.

Professora: Eluza Santos

Terças-feiras 9h às 11h

Terças-feiras 14h às 16h

Pré-requisitos

Nenhum

Lista de Materiais:

A verificar com a Instituição

Professora: Sarah Fernandes

Terças e Quintas-feiras

Turma Manhã: 9h às 11h

Turma Tarde: 17h às 19h

Benefícios e Aplicabilidade

Desenvolver a expressão corporal

Trazer bom humor e descontração

Melhorar a postura e posicionamento nos ambientes

Desenvolver a linguagem corporal e a criatividade.

Facilitador: Ronnie Circo Infinito


bottom of page