top of page
Buscar

III Fênix Lux - A celebração do Pan

Durante os dias 14 a 19 julho ocorreu, em sua terceira edição, o Fênix Lux. Neste ano, devido à pandemia, o evento ocorreu pela primeira vez na modalidade on-line, proporcionando atingir um público maior. E acredite, atingimos: tivemos inscrições de outros países e de mais de oito estados do Brasil.


Mas antes de tudo, que tal uma viagem no tempo para conhecermos as primeiras edições do evento?


A primeira edição aconteceu em setembro de 2017 no Instituto Fênix, na modalidade presencial, o evento foi gratuito e aberto ao público. Criado com a intenção de apresentar pesquisas, trabalhos de alunos, palestras e oficinas de arte. A primeira edição foi um sucesso absoluto e trouxe a promessa de que a cada dois anos o evento seria uma realidade no calendário do Instituto Fênix, repetindo a dose de sucesso em junho de 2019. A primeira edição teve duração de 2 (dois) dias e no ano de 2019, assim como no de 2021, o evento passou a durar 5 (cinco) dias. O Fênix Lux sempre reúne nossos principais professores, parceiros e os melhores alunos para que possamos propagar o conhecimento e a palavra do Fênix.


Firmando o compromisso da ocorrência a cada dois anos, neste ano, 2021, mesmo com todas as dificuldades encontradas por conta da pandemia, o evento, mais uma vez, firmou seu sucesso com a participação dos nossos alunos apresentando trabalhos, além das palestras das nossas pratas da casa – coordenadores e grandes conhecedores de suas respectivas áreas: Professora Glicia Manso, Professora Luziane Silveira, Professor André Magnago, Professora Lilian Engelmann, Professora Alessandra Jantorno e Professora Fátima Aguirre.


Contando com mais de 350 inscrições e mais de 110 pessoas interagindo ao vivo nas transmissões, o evento deste ano contou com grandiosos pesquisadores e palestrantes do Brasil inteiro - ES, SP, RJ, RN, RS, PR, BA e SC - apresentando seus trabalhos e levando ao público um enorme conhecimento, por meio de lives com uma enorme interação.


Além disso, tivemos a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos nossos alunos, abrilhantando ainda mais essa semana mágica. É importante ressaltar que os nossos alunos emocionaram, se superaram e mostraram todo o jeito Fênix de compartilhar conhecimento, deixando todos os participantes deslumbrados com o embasamento e a riqueza de suas pesquisas científicas.


Para encerrar com chave de ouro, tivemos o lançamento do nosso primeiro livro “Chamas”, resultado da reunião de 15 artigos produzidos pelas arteterapeutas formadas no Instituto Fênix, seguido pela palestra da grandiosa Maria Glória Dittrich de Santa Catarina tratando de espiritualidade e o cuidado de si.


Mais uma vez imprimimos o jeito Fênix de compartilhar histórias e conhecimentos. O Fênix Lux foi em sua essência Pan, mostrando toda a potencialidade e pluralidade existente nesse todo. E se você perdeu a chance de participar deste evento, não fique triste, pois é possível ainda acompanhá-lo pelos planos PAN e LUX, disponibilizados no link https://www.institutofenix.com.br/fenixlux.


Curtiu a postagem? Ajude-nos a criar nosso conteúdo, dando dicas de assuntos que você quer ver por aqui pelo e-mail: contato@institutofenix.com ou pelo número 27 98856-3044


Commenti


bottom of page