top of page
Buscar

Explode coração, na maior Felicidade...

O mestre de bateria se prepara, a rainha emana sua energia aos integrantes da bateria e os primeiros acodes começam a tocar, a bateria sobe...o sinal verde é dado e a mágica começa a acontecer. Para os amantes do carnaval e principalmente dos desfiles das escola de samba, é um explosão de sentimentos quando o ritmo invade o Sambão do Povo.


Brilho, pompa, samba no pé, ginga, muita ginga, paetês, carros alegóricos e a dedicação dos integrantes das escolas fazem com que a festa seja tão querida e esperada.

Devido à variante Ômicron, os desfiles de 2022 foram remarcadas para o mês de abril e aqui em Vitória eles ocorrerão nos dias 07, 08 e 09. A grande festa popular, que ficou adormecida no ano passado devido às medidas restritivas por causa do covid, está em ritmo frenético.

As comunidades estão numa louca cadência para colocar tudo em ordem e deixar a sua escola a mais bela possível. Bateria, Evolução, Samba--enredo, Harmonia, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Mestre-sala e Porta--Bandeira, Comissão de frente, tudo tem que estar em perfeita harmonia, pois esses serão os quesitos avaliados.


O tão esperado, 10, Nota 10! É o maior grito que todos esperam ouvir na transmissão que escolherá as campeãs do Grupo Especial e de Acesso.


Os desfiles do Grupo Especial acontecerão a partir das 22 horas do dia 09 de abril e contará com as apresentações da Jucutuquara, Imperatriz do Forte, Novo Império, Boa Vista, MUG, Piedade e Andaraí, exatamente nessa ordem.


No grupo de acesso A, que ocorrerá nesta sexta-feira, 08 de abril, estarão, São Torquato, Chega Mais, Chegou O que Faltava, Mocidade da Praia, Rosas de Ouro, Pega no Samba e Império de Fátima. Já o Grupo de Acesso B, que desfilou na noite desta quinta-feira, (7) contou com a presença da Unidos de Barreiros, Independente de Eucalípto, União Jovem de Itacibá, Mocidade Serrana e Tradição Serrana


Muita coisa mudou desde os primeiros desfiles realizados em Vitória e a todo ano o espetáculo fica cada vez mais bonito; as pessoas vibram, cantam, torcem, pelas suas escolas favoritas. Analisando o histórico das escolas campeãs dos desfiles realizados na capital capixaba, temos a Piedade carregando os seus 13 títulos, seguida pela Jucutuquara e Mug com 7 e Boa Vista e Novo Império com 6 títulos.


Independente do gosto musical de cada um, o samba enredo tem uma energia especial, embala a todos e gera uma onda de felicidade para quem está ouvindo. São momentos que as pessoas esquecem seus problemas, suas dívidas, suas tristezas. Naquelas horas, o que conta é a boa energia, são os gritos de campeão, é a energia das arquibancadas e dos camarotes, são os sorrisos para o público e para as câmeras, naquelas horas, só existe alegria, o sentimento de irmandade, de força e de esperança.


O samba é eletrizante, uma corrente elétrica que corre nas veias dos seus amantes.

Afinal, “Vem na magia e diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz do que eu”


E você, gosta dessa festa tão inebriante? Deixe sua opinião.



Confira os pontos de interdição para os desfiles das Escolas de Samba:



















bottom of page