Buscar

Trabalha e Confia


Localizada na Cidade Alta, na Praça Dom Luiz Scortegagna, a Catedral foi erguida quase no mesmo local da primitiva Matriz, demolida no início deste século. Teve sua construção iniciada em 1920 e a conclusão foi nos anos 70.


O lugar em que foi construída havia, até 1918, uma igreja chamada Igreja de Nossa Senhora da Vitória, que era a Matriz da cidade. Era uma igreja de estilo colonial, que começou a ser edificada em 1551, quando Vitória ainda se chamava Vila Nova, no período do primeiro donatário da capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho.


Informações da foto

Título: Conferindo

Autor: Tchesco Marcondes

Tamanho: 42x66cm

Local: Catedral Metropolitana de Vitória, Nossa Senhora da Vitória, Cidade Alta, Vitória/ES

Sobre: Era domingo, eu e amigos estávamos fazendo uma saída fotográfica pela Cidade Alta, Centro de Vitória, e chegamos até a Catedral Metropolitana de Vitória. Ao chegarmos, percebi que a missa da manhã tinha acabado, pois os fiéis estavam saindo.  Neste momento eu estava fotografando a fachada da Catedral, quando um senhor veio caminhando tranquilamente, olhou para mim e voltou seu olhar para a Catedral, ele me observou de novo, se virou de frente para a catedral e inclinou o corpo quase na posição que eu me encontrava naquele momento, como se ele tivesse conferindo a visão que eu estava tendo.  Aproveitei este momento para fazer o click daquele momento fora do comum.

© 2020 Por PSJ Innovation

Developed by PSJ Innovation