CURSOS

MODELAGEM: DA ESTRUTURA AO ACABAMENTO


APRESENTAÇÃO
Um curso elaborado para que você possa passar pela prazerosa experiência de construir com as mãos. Pensar e elaborar uma estrutura, trabalhar o preenchimento e moldar o acabamento.

OBJETIVO
O curso foi elaborado para que você entenda de forma prática, no estilo "mão na massa" (literalmente) como dar forma em 3 dimensões à uma ideia.
Conhecer e utilizar os vários recursos que a modelagem oferece
Planejar e construir estruturas em materiais diversos
Conhecer os truques para dar forma e nuances sutis de acabamento à sua escultura

PÚBLICO ALVO
Pessoas que tenham o desejo de colocar a mão na massa e vontade de modelar.

MATRIZ CURRICULAR
Estruturação com Arame
Preenchimento com recursos diversos
Modelagem com Papietagem
Acabamento do trabalho

CARGA HORÁRIA
24 e 25 de Agosto de 2019
8:30 às 16h

CERTIFICAÇÃO
20 horas

PROFESSORES

Flávio Pimentel
Possui graduação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000) e Pós-graduação em Arteterapia. Pós graduando em saúde pública. Atuou como Professor Substituto no Centro de Artes da UFES, das Disciplinas de Plástica, Composição e Desenho I. Trabalhou em diversas ocasiões como escultor de alegorias de carnaval nas Escolas Novo Império e Pega no Samba. Realizou diversas atividades culturais relacionadas com a produção artística, e produziu cenografias para o teatro e cinema, assim como esculturas intituladas Gafanhotos, arte pública em exposição permanentemente na Estação ferroviária de Viana /ES, projeto aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado. Atuou como Educador Social no Projeto CAJUN da Prefeitura de Vitória, ministrando cursos livres e oficinas de Desenho e Escultura, na Oficina de Artes de Vitória.
 

Irineu Pinto Ribeiro
Iniciou seu contato com o barro, ainda criança, no manguezal em Cariacica. Aos vinte anos, começou a modelar como artesanato, peças figurativas para venda. Cursou Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo, especializando-se em cerâmica. Suas referências para o trabalho plástico são o escultor francês Auguste Rodin, o capixapa Elpídio Malaquias e o trabalho das paneleiras, das quais passa a utilizar a mesma matéria prima.
Com exposições realizadas no Espírito Santo, na Galeria de Arte e Pesquisa na UFES, na Galeria Homero Massena, no Museu Capixaba do Negro e em Brasília, participou também de vários Salões do Mar recebendo prêmios pelo júri popular e menções honrosas. Entre os trabalhos mais significativos de sua produção artística estão “Caranguejada” e o Monumento em homenagem à comunidade negra do ES “Guerreiro Zulu”, localizado na frente da Assembléia Legislativa do ES. Além de artista visual, trabalha com arteterapia.

CERTIFICAÇÃO
A certificação será emitida pelo Instituto Fênix de Ensino e Pesquisa em parceria com a Associação de Arteterapia do Espírito Santo válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

- Extensão universitária (horas extracurriculares);
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.

INVESTIMENTO
Curso Completo:
R$ 290,00 à vista ou em até 3x 110,00