BLOG

Como se Libertar da dependência emocional


    (12/12/18)  

Não é fácil controlar sentimentos e pensamentos, mas a inteligência nos possibilita filtrar os positivos e liberar os negativos, buscando assim o equilíbrio emocional.
Como se libertar da dependência emocional:
Entender que o fato de se libertar da dependência emocional, ou da necessidade de aprovação dos outros, não significa deixar de reconhecer a importância dessas pessoas em nossa vida.
Não significa deixar de sermos gratos. Não significa deixar de amar ou respeitar.
Não significa desprezar.
Essa atitude de nos libertar da necessidade de aprovação, é um processo interno, que precisamos exercitar para expandir nossa consciência, e entender que tudo continua como antes ( sentimentos e comportamentos), mas a nossa postura mental é transformada.
Esse processo nos liberta do apego e principalmente do sentimento de culpa, que são os responsáveis pela necessidade de aprovação dos outros em nossa vida, nos tornando dependentes emocionalmente. 

Akeber Munzer Masri - CRP 16/732 
Vasta experiência na área de Psicologia Cognitiva Comportamental, no atendimento a adolescentes, adultos e idosos. Prática em terapia de casais e terapia em grupo. Suporte psicológico para os problemas emocionais decorrentes do estresse do dia a dia: depressão, ansiedade, síndrome de pânico, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e outros.