TERAPIAS

ARTETERAPIA



A Arteterapia é o uso terapêutico das atividades artísticas na busca de um comportamento emocional e físico equilibrado. Trabalha pessoas de todas as idades, em grupo ou individualmente, em situações de traumas e/ou dificuldades de vida, assim como pessoas ou grupos que buscam respostas simples e criativas para o seu cotidiano. Para isso a Arteterapia utiliza diversas linguagens expressivas como:  

-Pintura, Desenho e Colagem
-Modelagem e Escultura
-Teatro e Dramatização
-Dança e Expressão Corporal
-Sons e Musicalidade
-Relaxamento e Visualização Criativa


Se destina a todo e qualquer ser humano e sua ação preventiva e curativa, pode se  fazer presente da escola passando pela saúde, ao sistema prisional. Não possui contra indicação e seus efeitos colaterais, são: o resgate da autoestima, o estímulo à criatividade, a integração do homemholos – corpo, mente e espírito, a educação da sensibilidade, o dinamismo e a gerência da própria vida, transformando limites em possibilidades.

 
CONFIRA 10 RAZÕES PARA CONSIDERAR A ARTETERAPIA COMO UMA POSSIBILIDADE TERAPEUTICA. 

01 | A arteterapia permite que as pessoas representem visualmente os seus sentimentos, o que pode auxiliá-las a encará-los e a trabalhar com eles. 

02 | Oferece um ambiente acolhedor, e pode ajudar a ancorar as pessoas às suas realidades, enfatizando o momento presente. 

03 | Ela pode ajudar a aliviar o estresse que algumas pessoas sentem quando tentam falar sobre seus sentimentos, permitindo que elas os expressem e lidem com eles sem que se sintam invadidas. 

04 | A arteterapia pode ser adaptada a qualquer pessoa, utilizando da livre expressão com linguagens como argila, pintura, desenho, etc., o que a torna extremamente versátil. 

05 | A expressão criativa, mesmo para quem não esteja experimentando nenhuma dificuldade aparente aumenta o angulo de visão sobre a sua vida, sobre as relações e pode ser muito recompensadora, inspiradora e purificadora. 

06 | Não existe “certo” ou “errado” na arteterapia. Você desenha, pinta, esculpe ou projeta aquilo que você sente, e é aquilo que você sente que legitima o seu fazer. 

07 | Largamente reconhecida por seus benefícios, a arteterapia tem sua vocação na prevenção do adoecimento e promoção da saúde. É atualmente aplicada em vários campos, incluindo saúde mental, reabilitação, situações médicas ou educacionais, e como meio de comunicação na vida cotidiana. 

08 | Em um contexto de reabilitação, a arteterapia pode melhorar muita a percepção de si, ampliando o estado de consciência corporal, o equilíbrio e o controle do corpo. 

09 | Quando utilizada com crianças com transtornos comportamentais, a arteterapia é um método criativo e ajudará a pessoa a transformar limites em possibilidades mesmo que o paciente faça uso de medicamentos.  

10 | A arteterapia pode ser integrada facilmente na vida cotidiana e pode vir a ser praticada por todos diariamente, sem que se tenha consciência disso. 

 
INVESTIMENTO
Pacote de 04 sessões de 1:00h: 440,00 reais
Sessão unitária de 1:00h: 120,00 reais.
Consulte opções de desconto.