O Laboratório de Gravura é um projeto que foi criado através da necessidade de um espaço, fora do espaço universitário, onde artistas pudessem exercer suas atividades e produzir seus  trabalhos.

Idealizado por Cássia Lima, o Lab conta com mais dois artistas: André Magnago e Thiago Arruda. Lima, Magnago e Arruda participaram com suas gravuras de diversas exposições estaduais, nacionais e internacionais, tendo algumas de suas obras inclusive, integrando acervos de espaços expositivos. A participação em muitas destas exposições se deve em grande parte à disponibilidade deste espaço de criação que é o ateliê, já que ter um local onde produzir, garante aos artistas material para a submissão à mostras.

Para além da produção pessoal, a criação de um ateliê fora da universidade e em local acessível (Centro Histórico de Vitória) teve/tem como objetivo, a oferta de cursos gratuitos de gravura (em suas diversas técnicas, mas principalmente em madeira) visando a formação técnica dos participantes que podem usar da mesma para produção de trabalhos artísticos autorais ou mesmo peças comerciais como carimbos, etc.

A ideia aqui, é criar e consolidar um novo espaço de criação e produção artística, de ensino e formação, e que funcione também como uma porta, uma janela , uma abertura que conecte a arte com a população fora dos espaços universitários.

O projeto foi contemplado pelo Edital da SECULT



PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS