Arteterapia para a melhor idade

Este projeto teve a finalidade de oferecer oficinas de arteterapia para idosos da região da grande Vitória. O trabalho com o grupo da Terceira Idade se deu por meio de oficinas semanais realizadas, em local apropriado, e de fácil acesso, onde o Idoso teve acesso aos conhecimentos de arte/artesanato na seguinte forma: oficinas de ponto-cruz, desenhos, pinturas, modelagem em argila e modelagem em arame, mosaico, MDF.

Segundo Pesquisa Realizada pela Prefeitura de Vitória em 2013, o Centro Histórico de Vitória era o 3º bairro mais idoso de Vitória com 1674 pessoas com idade igual ou superior a 60 anos de idade, perdendo apenas para Jardim da Penha com 2340 pessoas idosas e Praia do Canto com 1772.
Foi a partir desse dado e da observação da rotina ociosa e do isolamento de um número muito grande de pessoas idosas no Centro de Vitória que se deu a necessidade da criação de uma atividade útil para a integração dessa população.
A Hora do Chá foi um momento especial onde foram desenvolvidas atividades arteterapêuticas com o objetivo não apenas ocupacional e sim de ser um espaço onde por meio da livre expressão, do estimulo a criatividade e da afetividade as participantes pudessem melhorar a sua autoestima, seus relacionamentos interpessoais e trabalhar o autoconhecimento partilhando e compartilhando seus sentimentos, emoções e ideias.

Em 10 semanas de duração o projeto Hora do Chá atendeu a 51 pessoas.




PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS
PROJETOS