BISTRÔ

                                 
 






O nosso Bistrô é um projeto GastronimicoCultural que funciona alinhado com a nossa proposta educacional e com a nossa programação. Além disso é um ambiente agradável onde você pode descobrir as delícias do nosso chef parceiro Reinaldo Resende que ocupa o espaço com seu projeto Lábia: Laboratório de Inter Relações com o Alimento.

No bistrô do Instituto Fênix, as proposições do L a b i a - concebidas pelo cozinheiro Reinaldo Resende - estarão em pratos elaborados diariamente e em cardápios correspondentes a cada estação do ano, sempre buscando sintonia com a programação oferecida pela escola.

Minha primeira formação foi em Artes Plásticas pela Universidade Federal do EspíritoSanto desde 2012... mas foi em 2015 que passei a investir em um interesse antigo, e para mim diretamente relacionado ao universo das artes, a gastronomia. Fiz o curso de Cozinheiro Profissional no Hotel Senac Ilha do Boi e em 2016 fiz o curso de Cozinheiro na Instituição Mausi Sebess em Buenos Aires, Argentina. No mesmo ano trabalhei nas cozinhas do Hotel Sheraton e do restaurante Outback, ambos em Vitória. Em 2017 passei uma temporada na cidade de São Paulo, onde tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos ao estagiar no D.O.M. Restaurante do renomado Chef Alex Atala e ao frequentar o curso de Panificação de Fermentação Natural na escola Levain, de Rogerio Shimura.
A oportunidade de vivenciar a atmosfera D.O.M Restaurante foi muito importante para a minha formação profissional como cozinheiro. No D.O.M. eu pude entrar em contato com várias técnicas e ingredientes que são capazes de traduzir a importância da culinária brasileira em menus ricos e ultra saborosos.
Estou procurando a cada dia mais para desenvolver o meu conhecimento, para trabalhar, para treinar, para trocar experiências e para se tornar um ser humano melhor. Sou favorável a ter menos opções, comidas mais frescas possível, 
de produção diária. A ideia do que e faço é que sejam comidas para compartilhar. Transformar o alimento bruto em algo único. Tirar um alimento de um contexto secundário e colocar num contexto principal. Essa missão me fez largar tudo e cair de cabeça nesse universo, impulsionou a buscar novos desafios, novas técnicas, conhecimentos dentro deste grande Laboratório de Inter-relações com o Alimento.